top of page

TOP 5 - BARES NO RIO DE JANEIRO.

Atualizado: 5 de jan. de 2020

Para começar o ano, rodamos o Rio de Janeiro e montamos um TOP 5 dos bares que merecem ser visitados no Rio de Janeiro.


Eu tenho certeza que vocês vão curtir a lista. Confere comigo!!


Serpentina Bar - o Bar fica localizado na Freguesia - Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Especializado em cervejas artesanais e com mais de 50 rótulos em seu cardápio o Serpentina foi criado como um ambiente voltado aos amantes do lúpulo e do malte.

O bar é palco de shows semanais, além de eventos e encontros com a comunidade cervejeira local. Inaugurado na rua Araguaia, na Freguesia, o Serpentina encabeça a lista dos empreendimentos responsáveis pela mudança no cenário gastronômico da região, atraindo os produtores locais e incentivando parcerias que impulsionem o perfil de consumo do bairro.


Em 2019 o Serpentina foi o primeiro Bar a participar do Mondial de la biere.



Casa Camolese - localizado na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A Casa Camolese é restaurante de alta gastronomia, bar e brewpub. A fábrica é própria e fica no mezanino, onde são feitas cervejas de alta qualidade, assinadas pelo mestre cervejeiro Leonardo Botto. Em novembro, para promover a cerveja artesanal, a casa realizou o 1⁰ Concurso de Mulheres Cervejeiras, tendo como campeã a @degustahop. O lançamento da receita, no estilo Catharina Sour, com adição de maracujá e tamarindo, será em janeiro, quando estreia também uma Irish Extra Stout. No cardápio, atualmente, a casa possui os seguintes rótulos: Celeste (Pale Lager, ABV 4,2%, IBU 12); Zazá (Witbier, ABV 4,9%, IBU 12); Flora (Session "BPA"-IPA, ABV 4%, IBU 30); Greta (New England APA, ABV 5,4%, IBU 30); Wanda (Traditional Bock, ABV 7,5%, IBU 24); e Anabela (Festbier, ABV 5,4%, IBU 22).




Narreal Brewhouse - localizado na Rua Real Grandeza, Botafogo - Zona Sul do Rio de Janeiro.


O Bar é especializado em cerveja artesanal e possui 30 torneiras de chopes variados com diversos estilos e marcas. O bar tem fábrica própria e produz o seu chopp. Destaque para o sistema de autoatendimento (cardápio eletrônico) e para o chopp self-service.

Além disso, aos domingos rola um tradicional churrasco, com área kids.



Capapreta - No Rio de Janeiro a cervejaria possui dois Tap Houses, um localizado no Leblon - Zona Sul e outro que eu visitei na Barra da Tijuca - Zona Oeste, localizado na Av. das Américas, 7.700.


O Tap House possui 8 torneiras que servem os 16 rótulos sazonais e fixos que a cervejaria produz. Em 2019, a Cervejaria ganhou 11 prêmios nos principais concursos de cerveja pelo mundo, como por exemplo World Beer Awards, Copa Cervezas de America e no Concurso Brasileiro de Cervejas.


A minha cerveja preferia é a Melon Collie IPA. Uma India Pale Ale brasileira que tem em sua receita boas doses de lúpulos americanos aliados ao incrível lúpulo alemão Hull Melon.




The Drunk Trunk - O bar tem 4 unidades no Rio de Janeiro: Centro, Tijuca, Valqueire e a unidade que eu visitei localizada no Shopping Nova América, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Geralmente com 7 torneiras de variados estilos e marcas, o bar também conta com uma torneira de espumante.

Na contramão dos bares que visitamos, o TDT preferiu dividir o numero de torneiras em vários pontos da cidade por entender que assim há uma disseminação maior da cultura cervejeira.

O bar tem uma Helles produzida por eles que vale a pena a degustação.



Espero que curtam essa seleção. Posso garantir que a satisfação sera garantida!!


224 visualizações2 comentários

2 Comments


Glaumárcio Costa
Glaumárcio Costa
Jan 05, 2020

Com certeza Flávio. Em breve nós vamos fazer uma visita no Boteco do Raoni.

Like

flavioabv1
Jan 05, 2020

Só tá faltando o Boteco do Raoni né!???

Like
bottom of page