A 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas aconteceu em Blumenau entre segunda-feira (6), e quarta-feira (8) quando ocorreu premiação de seus vencedores, no Parque Vila Germânica. A edição contou com a inscrição de 4.085 amostras, inscritas por 565 cervejarias, um aumento de 12% em relação a 2022 e com um total de 25 estados representados.
A grande vencedora desse ano foi a Alem Bier, de Flores de Cunha (RS) que arrematou o prêmio de melhor cervejaria do país pelo segundo ano consecutivo, e de melhor cerveja com sua Tannat Grape Ale, uma Sour Italian Grape Ale.
Fechando as melhores cervejas do país, em segundo lugar ficou a Blauer Berg Porter, uma Robust Porter da Blauer Berg (SC) e em terceiro também da Alem Bier, uma Wild Beer, a Viognier Grape Ale.
Já a lista de melhores cervejarias do país também contempla as cervejarias Leopoldina (RS), Big Jack (SC), La Birra (RS) e Sabores do Malte (PR).
Esse ano o concurso também contou com uma grande novidade, as cervejas que ganharam a categoria Best of Show (melhores cervejas de 2023, segundo o CBC), terão inscrição gratuita no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, e no European Beer Star, na Alemanha. Além disso, as três melhores cervejas nas categorias Italian Grape Ale e Sour Grape Ale terão inscrição gratuita no concurso mundial de Italian Grape Ale, na Itália.
Acesse o link e descubra todas as cervejas premiadas pelo CBC em 2023:
Fonte: CBC e NSCtotal